A GATA BORRALHEIRA
Um dia, o rei anunciou que daria um baile no palácio para encontrar uma esposa pra o príncipe.
Toda as filhas solteiras das famílias nobres e ricas seriam convidadas.
A madrasta chamou sua enteada, a Gata Borralheira, mandou que passasse os vestidos e limpasse os sapatos das filhas dela, mas disse que ela não poderia ir ao baile.
Quando a madrasta e as filhas saíram, a Gata Borralheira começou a chorar de tristeza.
De repente, uma luz azul encheu a cozinha e a Gata Borralheira viu uma mulher lindíssima.
- Sou a sua Fada Madrinha e pode fazer qualquer pedido que eu realizarei.
A Gata Borralheira então pediu à Fada Madrinha para ir ao baile.
A Fada tocou com a varinha no vestido sujo da Gata Borralheira e ele se tornou lindo, depois tocou nas pobres sandálias, que se tornaram dois sapatinhos de cristal.
- Á meio-noite em ponto, terminará o feitiço e tudo voltará a ser como antes - disse-lhe a fada ao despedir-se dela. E lá foi a menina toda feliz para o baile.
Quando a Gata Borralheira entrou na palácio, todos a admiraram e o príncipe se apaixonou por ela. Eles dançaram por muitas horas.
Quando o relógio bateu meia-noite ela, rapidamente, correu pelas jardins, mas perdeu um sapato na escadaria. O príncipe correu atrás dela, mas não a encontrou. Guardou o sapatinho e, no outro dia, foi procura da linda moça do baile.
Experimentou o sapato em todas as donzelas do reino. E, quando chegou na casa da Gata Borralheira, as meias-irmãs fizeram esforços enormes para que os pés entrassem nos sapatos, mas não conseguiram.
A madrasta não queria que a Gata Borralheira experimentesse o sapatinho, o príncipe insistiu e o sapatinho serviu certinho.
A Gata Borralheira e o príncipe se casaram e viveram felizes para sempre.
O pedido da Gata Borralheiro para Fada Madrinha foi:
